originais satiras parcerias contatos

domingo, 15 de abril de 2012

1 ano de Eremita do Iceberg!!!

É aniversário do Blog do Eremita!!! 1 ano fazendo isso aqui.... Chega!!! Resolvi tirar o dia de folga. Nada de desenhar hoje. Transformei o meu iceberg num barco a vela e parti pra curtir por aí!!! Uooou!!

Vou logo avisando que a postagem de hoje tem muita coisa escrita!!!



É isso aí pessoal. Hoje completa 1 ano deste blog...
1 ano de sonhos, perseverança, esforço (e preguiça também!).
Me lembro da primeira vez que tive a idéia de fazer um blog com os meus desenhos. Eu era só mais um desenhista como muitos que tinha vários desenhos acumulados numa pasta, e nada fazia com eles além de mostrar para os amigos.

Fazer este blog foi um exercício muito difícil pra mim, mas mesmo assim bastante produtivo.

Depois que eu assumi o compromisso de ter atualizações diárias, eu pude melhorar o meu trabalho, minha auto estima, conhecer pessoas bacanas que também curtem quadrinhos assim como eu. Uma superação a cada dia.

Eu poderia ficar aqui escrevendo o dia todo o que eu tô sentindo agora, mais nenhuma palavra conseguiria expressar a minha felicidade de ter completado esse ciclo na minha vida.
 Portanto eu quero e preciso agradecer a cada um de vocês que fizeram parte da história do Eremita. Só não direi nomes com medo de pecar por esquecer de outros.
Muito obrigado a vocês que visitaram, que visitam, que compartilham, que deixam mensagens, que se divertem todos os dias com as tiras, que me incentivaram, que me deram a mão. Obrigado a todos!!!
Cada um de vocês foram responsáveis pela minha insistência aqui.
Agora chega de momento sentimental e vamos pras comemorações. Olha só os presentes que o Eremita ganhou!!!

Em ordem alfabética:

De Daniel Franklin


Quem tirou a armadura de Cisne e botou o Eremita congelado no lugar aí? XD
Quando vi essa ilustração do parceiro Daniel Franklin, eu não tive outra reação além de um ataque de risos!!

Sabe aquela sensação feliz de ler a parte de tirinhas no seu  jornal de domingo, logo pela manhã?  É justamente isso que o Daniel Franklin sempre consegue causar em mim todas as vezes que vejo suas tiras. Não é à toa que o nome do blog dele é o Tira de Jornal.
Os seus personagens são cativantes, são para todas as idades, e é impossivel não criar empatia com eles logo de cara.
 Fico feliz de tê-lo como parceiro.
Visitem o blog dele:   http://tiradejornal.blogspot.com.br/
Valeu Daniel!!!



De Fábio Dino


Aqui estou eu expulsando o Deprecão do meu precioso Iceberg.
Esta é a contribuição do grande parceiro Fábio Dino, criador do Projeto Folks.

Eu preciso dizer isso. A primeira vez que vi o blog do Dino eu me lembro do quanto eu admirei a qualidade do desenho do cara.
Uma das coisas que sempre me chamam atenção nos desenhos dele são as cenas de ação. O cara é praticamente o action man das webcomics!! Estão precisando de uma cena de ação nos quadrinhos de vocês? Chamem o Dino!! Ele com certeza vai deixar o seu quadrinho de ação mais dinâmicos que um filme do Bruce Lee!!!  Fora a qualidade do seu trabalho, o cara é super gente boa.  
 Em maio tem comemoração de 1 ano de Folks! 
 Visitem: http://www.projetofolks.com.br/

Valeu Dino!!



De Felipe Assumpção.


Olha só como é difícil ser um cartunista do Ártico!! Hehehe!
Este é o presente que recebi do Felipe Assumpção.

Felipe é um jovem artista de múltiplos talentos que merecem ser destacados.
Além ser cartunista é também animador, publicitário e modelador 3d,  teve seus trabalhos selecionados para o  Salão de desenho para Imprensa. O cara é fera!  Aconselho a fazerem um tour pelo site dele e conhecerem melhor o seu trabalho: http://fantasticomundodesunca.org/
É criador também do Botamem, um super herói único (Bota + Homem) que com o seu jeito atrapalhado ser, acaba vivendo muitas desventuras bem divertidas. http://botamem.blogspot.com.br/ (Dia 27 é aniversário do blog do Bota).

Valeu pela contribuição Felipe!




De Jack


Olha só, O GPS congelou!! xD
 O Jack  tava perdido, e acabou me encontrando  bem na hora que eu estava estrangulando abraçando aquele pobre pinguim indefeso. 

Esse é o Jack, mais especificamente é o Jack da Cléo.
 Esse cara merece seu mérito no meio das webcomics. Ele criou, e cria muitas formas de integração de quadrinistas iniciantes com os outros já mais conhecidos.
 Quem conheceu o "Continua pra mim" sabe do que eu tô falando. Este foi um projeto em que um cartunista criava uma tira, e o um outro seguia conforme sua imaginação. Quantos novos cartunistas esse cara já não proporcionou que se encontrassem através desse tipo de projeto? Grande parte  do pessoal que conheci foi através dessa idéia do Jack. 
Fora isso, o Jack conta sua quase biografia em quadrinhos, em que vive situações sempre hilárias com a sua Cléo. Sei também que ele é que nem o Mutante Rex, e tem o super poder de usar o HTML 5 de olhos fechados, quantos vezes ele quiser. 
Visitem o site do Jack da Cleo e garantam boa diversão em quadrinhos:  http://cleoejack.blogspot.com.br/

Valeu Jack!



De Rafael B. Dourado

Dessa vez os Sapo Brothers se meteram literalmente numa fria! Hehehe!

Dos muitos desenhistas de webcomics  que eu conheço, Dourado é um dos artistas mais experientes que tem o seu trabalho na internet.   Ele já produziu tanta coisa que é quase impossível de acompanhar tudo, desde games, animação, ilustração e tiras.
Tiro meu chapéu pra esse cara! Sou fã dos trabalhos dele, em especial das animações dos Sapo Brothers  que sempre me garantem bons momentos de diversão.
O criador dos Sapo Brothers além de um grande profissional, é um exemplo a ser seguido por todos aqueles que querem começar a fazer quadrinhos na net. Afinal manter-se a 14 anos na internet não é para qualquer um. 
 Visitem: http://www.sapobrothers.net/
Valeu Dourado!!




Vou ficando por aqui. Vamos dar continuidade com o rítimo das postagens diárias. Será que eu aguento mais um ano?  Amanhã tem mais!!!

Abraço do Eremita do Iceberg!!

15 comentários:

  1. Parabéns pelo primeiro de muitos anos, Eremita!

    ResponderExcluir
  2. Aeeee parabéns!

    Que venham mais aniversários =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dino!!! Que venham para todos nós!!! =D

      Excluir
  3. Caramba, você é o cara, eu sempre estou espelhando em você, quando o assunto é cartunista e WebComics, cartunista e tudo que é relacionado.
    A sua frequência em fazer tiras me fascina, e sempre com ideias boas! Foi algo meio que anormal ter 388 tiras em um ano! Tecnicamente o normal é 365 ( e isso já é bem difícil).
    Não mandei ainda a minha homenagem porque eu nem sabia, e nem fico muito ligado no Twitter, mas vou fazer é agora mesmo!
    Parabéns,que venha mais de 600 tiras no próximo aniversario!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Matheus!! Meu amigo Fox!!!
      Fico muito feliz em saber que gosta do meu trabalho.
      Eu sou só mais um sonhador assim como muitos.
      E se eu sou um espelho pra vc, digo que vc também é pra mim. Sua rápida evolução me impressiona também. Cara eu quero fazer uma arte final que nem vc!!!
      Muito obrigado, Fox!!

      Excluir
  4. PARABÉNS, amor!! E parabéns duplo porque hoje é o dia do desenhistaaaaaaaaaa! te amo!^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amor!! Obrigado pelo seu apoio. Com vc eu me fico bem mais inspirado pra desenhar! Te amo!!

      Excluir
  5. Caramba, o Eremita faz aniversário bem no dia do desenhista? Então, parabéns em dobro hehe Po, nem sabia que ia fazer 1 ano, se não eu tinha feito uma tira também =/ (se bem que essa semana consegui nem fazer uma minha rs).. Alias achava que o blog fosse mais antigo, pelo numero de tiras rs quase 400 né... o meu vai fazer 2 anos mês que vem (pode ir pensando numa tira hauha) e só cheguei na tirinha 100 a pouco tempo rs
    Enfim, muitos anos de vida ao blog que é um dos poucos que eu entro todo santo dia rs. flw cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns a todos nós, hoje é o nosso dia! Dia 15, dia do Desenhista.
      Fico enormemente honrado ao saber que você acompanha minhas tiras todos os dias. Já visitava teu blog antes e sempre curti muito tuas tiras e animações.
      Pode deixar que no dia do aniversário do seu blog prepararei uma tira comemorativa!!
      Muito obrigado!!! VLW!

      Excluir
  6. Valeu pelos elogios aí, rapaz. Me emocionei, como de costume. Hehe

    Eu também pensava que o eremita tinha mais tempo de vida, afinal, não é qualquer um que consegue tanta tirinha!

    Parabéns por essa conquista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Daniel Franklin!!! Tamo Junto!!
      Abraço!!

      Excluir
  7. Meus parabéns Grande Diego Marinho, um talento nato, lindas piadas e tirinhas mais ainda, espero que este ano venha mais e mais tirinhas PARA NOSSAAAAAAAAAA ALEGRIAAAAAAAAAAAAA!! Olha meu presentinho.. http://planeta-marciano.blogspot.com.br/2012/04/hora-do-marinho-5-1-ano-de-eremita.html Abraços e Felicidades!!!

    ResponderExcluir